quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Projeto Carne e Cia Kiwi



Recebi por e-mail o cartaz abaixo como convite para a peça e achei que ele deveria entrar aqui no blog. Gostei da arte proposta. A foto é boa e bem aproveitada, graficamente ele é bem resolvido, o espaço em branco me parece uma lacuna, um convite ao pensamento sobre o assunto.



O Projeto Carne - Patriarcado e Capitalismo é realizado pelo grupo Kiwi de teatro e é apoiado pelo Programa de Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo. Pelo cartaz, descobri o site da companhia, pesquisei também o blog e trouxe pra cá outros materiais gráficos produzidos por eles. É possível notar que o grupo tem uma preocupação com a sua identidade visual e usa o design gráfico como aliado na sua comunicação, desde o logotipo, passando pela apresentação do projeto ao governo, até a divulgação de peças e eventos. Acabei entrando em contato com o grupo e a simpática atriz Fernanda Azevedo me passou o nome do designer responsável por estes trabalhos, Paulo Emílio Buarque Ferreira.









O grupo se propõe a usar o teatro como base de reflexão e diálogo com a sociedade. Para além das peças teatrais de cunho político e social, o grupo realiza encontros, oficinas, leituras, seminários e publicações a respeito de temas como consumismo e violência contra a mulher, e questiona o papel da arte no desenvolvimento da sociedade. Achei incrível e fico feliz que eles tenham conseguido apoio da prefeitura para concretizar um trabalho tão rico e construtivo.

Entrando no blog da companhia, descobri um vídeo com parte do trabalho deles e achei muito bom. É o teatro refletindo e debatendo com a sociedade importantes questões políticas e sociais. Parabéns ao grupo.


1 comentários:

Fernanda Azevedo disse...

olá, apenas uma correção: o logotipo da kiwi companhia de teatro foi criado pela designer marina willer logo após a criação do grupo, que ocorreu em 1996.

Postar um comentário